Ads Top

A importância dos Animais de Poder no Xamanismo

animais de poder, xamanismo, xamã, espírito animal

animais de poder, xamanismo, xamã, espírito animal

Na nossa linguagem popular, costumamos nos referir às pessoas, como qualidade, ofensa ou até mesmo para expressar afeto com nomes de animais: minha gata, meu gato, filhote, pombinha, pombinho, pantera... o voo dos corvos sobre as planícies, língua de víbora, olho de lince, raposa velha, falcões, gaviões, lobo em pele de cordeiro... teimoso como uma mula, orgulhoso como um galo, esperto como um macaco… Expressões que atestam a importância da presença animal na vida de todos nós diariamente.
O animal age por instinto. E que é o instinto senão inteligência natural e inata, que o homem também deve ter possuído em idades remotas? É certo que as relações entre o homem e o animal - outrora mais harmoniosas, sem dúvida - foram degradadas com o tempo. O drama do ser humano é que só age a partir de sua celebridade orgulhosa, e se esquece da inteligência, do coração, a qual, não obstante, é o que há de melhor nele.

O animal tem, pois, lugar todo particular no imaginário humano. O espaço do pensamento que ele ocupa é importante. O simbolismo animal reflete não os animais, mas a ideia que o homem tem deles e, talvez definitivamente, a ideia que tem de si próprio.

O simbolismo animal está profundamente gravado em nosso inconsciente coletivo. Herdamos sentimentos e recordações inconscientes que condicionam nosso comportamento consciente. Nas religiões antigas existem registros de rituais do homem e do animal em todos os hemisférios. Exemplos como Ganesha, a divindade hindu, forma humana com cabeça de elefante; no Egito, Thoth, forma humana com cabeça de falcão; o peixe e a ovelha no cristianismo.
Na mitologia grega, entre os fenícios, maias, astecas, índios norte-americanos, na Sibéria, nos cultos africanos, no Peru, entre os aborígenes australianos, entre os esquimós, índios brasileiros, no taoísmo e etc. Na astrologia os símbolos astrológicos são animais. Na astrologia chinesa idem. Nos chacras, há para cada vórtice um animal que carrega o bija (O Mantra Semente). A Kundalini é representada por uma serpente. O simbolismo animal também está presente em todas as linhas de ocultismo, na alquimia, nas cartas de tarô, nas runas, no I Ching, etc.

Desde tempos imemoriais as pessoas procuram por visões e mensagens do Grande Espírito. A forma mais comum desde então é o contato mais íntimo com a natureza através de uma interação com os animais. as plantas e as pedras. Destes eram absorvidas mensagens que orientavam nos dando direção, proteção e cura, nos ajudando em nossa sobrevivência e harmonia com a Mãe Terra.
Dos animais pode-se tirar e entender mais mensagens que eram aprendidas a partir da simples observação de seu hábitos e interação com o ambiente. De uma águia podemos retirar a lição de liberdade, coragem, foco, altos ideais, visão poder e espírito.

Os animais podem nos ensinar muito. De suas qualidades podemos aprender o que está faltando ou sendo mal direcionado em nós. Portanto tudo que você tem a fazer é prestar atenção na mensagem de cada animal pois estes podem nos refletir nossas próprias características. Ocorrências de sincronicidade se tornam freqüentes nos alertando para estas mensagens.

Existem vários métodos de conexão e comunicação destas fontes inesgotáveis de conhecimentos e harmonia que podem ser percebidos pela simples aparência, atividade ou comportamento de um animal. Descubra o seu animal de poder prestando atenção nestes detalhes. Examine cada mensagem cuidadosamente para seu fortalecimento, direção e cura.Um animal de poder poder ser um mamífero, um pássaro, um peixe, um inseto ou um réptil. Procure por seu animal de poder, suas qualidades e mensagens.

Veja este artigo: Os Animais de Poder no Xamanismo e sua Medicina
Conheça mais as mensagens e a medicina que cada animal carrega, para conectar e invocá-los quando necessário ou quando fizer seu ritual xamânico.

Que a luz, a paz e o amor do Grande Espírito esteja sempre guiando nossa Jornada! Ahow!


Nenhum comentário:

Deixe sua mensagem!

Tecnologia do Blogger.