Ads Top

10 Mantras para usar na sua meditação matinal

meditação, mantras, om, om mani padme hum, amor, meditação da manhã, ham, ram, so hum, yam, vam

meditação, mantras, om, om mani padme hum, amor, meditação da manhã, ham, ram, so hum, yam, vam

O período da manhã é o melhor momento para a meditação, uma vez que ajuda a  prepará-lo para começar um novo dia completamente estimulado e renovado. E a melhor maneira de entrar em um estado meditativo é praticando mantras. Se for espiritualmente orientado, os mantras podem funcionar como "vibrações energéticas de nível mais elevado” e ajudará a alcançar um novo nível de iluminação. Abaixo, relacionei 10 Mantras que são os mais utilizados para a prática de meditação matinal. São eles:

1. Om:


'Om' é o mantra mais comum, bem como mantra sagrado que você pode praticar na parte da manhã para expressar a "vibração original da manifestação". Esta palavra é retirado do idioma sânscrito. O mantra Om quando entoado, ativa e regula o chakra do Terceiro Olho. Ele gera um som extremamente reconfortante quando a vibração se mantém na garganta. A fim de entrar no estado de meditação profunda, você tem que se concentrar em que o silêncio final que produz absorve o som, entoando “Oooommmm...”. Ele conforta e relaxa a alma, independentemente de suas inclinações espirituais.

2. Amor:


‘Amor’ é o segundo mantra mais popular nesta lista. É uma forma muito poderosa para criar um ambiente amável ao seu redor. Quando você proferir a palavra "amor", você se sente bem e isso reflete na sua aparência física. Durante a meditação, você precisa se concentrar sobre esta sensação física repetindo a palavra “Amor” em voz alta. Ela simplesmente elimina toda a sua raiva e depressão e enche o seu coração com o amor.

3. Eu Sou:


'Eu Sou' Identifica auto-existência, reconhecendo auto-poder e reconhecendo auto-divindade; estes são alguns aspectos importantes na meditação. Este mantra é absolutamente perfeito para cantar no início de um dia e honrar a si mesmo por quem você é. Quando você adiciona afirmações positivas com "Eu Sou", você acabará por reforçar o seu eu interior e passo para o sucesso.

4. So Hum:


Este é um mantra natural, que é conhecido por ser universal para a meditação de manhã. So Hum mostra um significado de grande importância: "Eu sou aquilo" (so= aquilo e hum = eu). Aqui, "aquilo" se refere à toda a Criação. A vibração gerada durante a pronúncia de "So Hum" é feita através de sua respiração regular. Como o ar entra seus pulmões durante a inalação, pronuncia-se “Soooo…” e o som é produzido. Por outro lado, “...Huuummmm” é gerado quando o ar passa para fora dos pulmões enquanto exala.

5. Lam:


Há alguns mantras da meditação da manhã, que incidem sobre certas partes do corpo e melhorar a sua funcionalidade. "Lam" é um entre eles. O mantra Lam refere-se ao chakra Básico ou Raiz. Destina-se à sua medula espinhal, especialmente sua região base. Para praticar este mantra, você precisa posicionar a ponta da sua língua na parte de trás do palato superior, dobrando-se, bem como de volta. Ao entoar o mantra, pronuncia-se “Laaammmm…”

6. Vam:


'Vam' é outro mantra que você pode praticar pela manhã. Este mantra destina-se a aumentar a criatividade e estimular a sexualidade. Durante sua meditação, concentre-se em seu órgão reprodutor que ajuda a melhorar a sua funcionalidade. Comece segurando o centro do seu lábio inferior com seus dentes superiores. Não pressione o lábio com os dentes. Em vez disso, coloque-os suavemente sobre ele. Agora, crie uma ofegante entonação, que deve soar como “Vaaammmm...”.

7. Ram:


Você também pode se concentrar em sua área abdominal e regular as suas atividades através da meditação da manhã. Este mantra é responsável pelo chakra do Plexo Solar. Primeiro, você precisa se curvar a ponta da sua língua e tocar a coroa do segmento frente do palato superior com ele. Em seguida, iniciar enunciando a letra 'r' brando, como expressa na palavra 'trem', 'cruz', entoando “Rrrraaaammmm…”

8. Yam:


A meditação da manhã é boa para sua saúde cardíaca, se este mantra for praticado regularmente. Este mantra ativa o chakra cardíaco, equilibrando a funcionalidade do coração. O som gerado durante a prática deste mantra é muito semelhante ao zumbido quanto você precisa para respirar pela boca e que também de forma audível. Você também tem que fazer o processo de inalação mais longa do que a própria entonação que a palavra exige, como “Yaaammmm…”

9. Ham:


Quando você pratica o mantra 'Ham' durante a meditação, você basicamente seguirá o caminho oposto ao tópico anterior. Respire pela boca, sem gerar qualquer som de inalação. Agora, comece a proferir o som “Ham”, enquanto o ar se move em seus pulmões e permitir que as cavidades de sua boca e garganta para ser preenchido com ele. A região de sensibilização para este mantra é garganta. Pronuncia-se o mantra 'Ham' com 'r' forte, da mesma forma que usa esta consoante para as palavras 'rato', 'rei', 'roda'. Assim: “Raammmm…”. O mantra Ham entoa-se para ativar o chakra da garganta.

10. Om Mani Padme Hum:


Segundo o budismo, o mantra "Om Mani Padme Hum" significa "Da lama nasce a flor de lótus". Este mantra pode ser dividido em seis sílabas, os três primeiros dos quais representam 'corpo, fala e mente da pessoa que está meditando’ e os três últimos ‘suporte para o puro e glorioso corpo, fala e mente de Buda’. Ele é conhecido por ser um dos mantras mais eficazes de meditação de manhã que podem levar o praticante de um estado impuro para puro.

Espero que seja útil esses mantras e procure primeiro usá-los um de cada vez, um por dia, ao acordar e veja quais mais surtiu mais efeito e sempre procure repeti-los até sentir que a vibração do mantra trouxe resultados. Com o tempo de prática pode misturá-los ou usar todos, caso preferir. Você também pode criar os seus próprios mantras. O objetivo aqui é que sua manhã seja mais alegre e proveitosa.

Tenha um bom dia.☀
Namastê! 🙏

assinatura post1.png

Nenhum comentário:

Deixe sua mensagem!

Tecnologia do Blogger.